Organização

Movimento dos Focolares discute redimensionamento e atuação no Brasil

Encontro virtual do Movimento dos Focolares reuniu quase 100 representantes das diversas iniciativas e vocações no Brasil

Da redação, com Focolares Brasil

Focolarinos se reúnem de forma virtual para discutirem acerca do Redirecionamento missionário no país/ Foto: Arquivo Institucional Focolares Brasil

Membros do Conselho Nacional do Movimento dos Focolares se reuniram para discutir o redimensionamento da instituição, tendo em vista a unificação dos regionais. A reunião aconteceu nos dias 4 e 5 de junho, repensando a distribuição dos Focolares e missão das Mariápolis permanentes no Brasil.

Inspirados pelos temas vistos no encontro de representantes dos Focolares na Grande Região das Américas, Márvia Vieira e Aurélio Martins de Oliveira Jr, delegados da Obra no Brasil, expuseram os desafios dessa nova configuração, onde sustentabilidade e objetividade são os principais fundamentos.

Nesta primeira fase, foram levantados dados e informações. Iniciou-se um processo de escuta dos focolarinos, e de dezenas de outros membros e comunidades da Obra de Maria, como se chama oficialmente o Movimento dos Focolares.

Desde que se iniciou o processo da ‘Nova Configuração’, foram unificadas muitas regiões de atuação dos Focolares, como uma orientação da própria Igreja Católica que propõe direcionar forças e energias para a “cultura do encontro”, ir ao encontro de novas pessoas, deixando zonas de conforto.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo