Para os cristãos, a Bíblia como companhia diária é fonte de coragem nos momentos de provação. Neste mês dedicado às Sagradas Escrituras, vamos conhecer o testemunho de uma missionária que encontrou, na Palavra de Deus, a força para vencer um câncer.
Reportagem de Laura Lo Monaco e Genilson Pacetti
Desde os 14 anos, a Palavra de Deus é semeada no jardim da vida de Graziele.
O livro ‘A Bíblia foi escrita para você’ foi um presente dado por seu pai, para alimentar a experiência do encontro pessoal com Jesus.
“E a partir dali, o padre Jonas sempre nesse livrinho, já desde o primeiro livro, ele diz que nós precisávamos ter um horário marcado que fosse todos os dias. E ali ele dava um um roteiro de leitura, leitura orante. Então, com isso, eu já reservei o meu horário. Depois disso, fiz no meu quarto um pequeno oratório com uma vela, uma cruz, uma imagem da de Nossa Senhora e todos as noites eu tinha ali meu encontro com Jesus na palavra”, testemunhou a missionária da Comunidade Canção Nova, Graziele Lacquaneti.
Padre Jonas dizia que o método A Bíblia no meu dia a dia é como uma ferramenta que auxilia os fiéis a descobrirem o tesouro escondido nas Sagradas Escrituras. E o contato diário com este tesouro fortalece o espírito e dá ânimo na caminhada, sobretudo nos momentos de provação.
“Este método traz algo para a vida, para o dia a dia, não é somente uma leitura superficial. Padre Jonas desenvolveu esse método para levar as pessoas para uma profundidade com a palavra de Deus”, afirmou o missionário da Comunidade Canção Nova, padre Ricardo Rodolfo.
A provação na vida de Graziele veio com o diagnóstico de um câncer na língua.
Naquele período, a leitura da Bíblia, em especial do livro do Eclesiástico, norteou o tratamento.
“Então ele fala dessa integração de corpo, de alma. E ali eu vi o Senhor, ele tava fazendo todo um trabalho integral comigo. Deus não queria só me curar fisicamente do câncer na língua, mas ele queria trabalhar a minha alma. E foi através da palavra que ele foi fazendo isso”, concluiu Graziele.