EM RIBEIRÃO DAS NEVES

Minas Gerais recebe Encontro Regional de Formandos Maristas

O evento, realizado no mês vocacional, reúne representantes nacionais e internacionais para momentos de partilha, oração e aprofundamento da espiritualidade com o tema “Consagração marista, chamado a ser sinal de esperança”.

“É um tempo privilegiado para os maristas, que caminham com essa perspectiva de evangelização e trabalho junto às crianças, adolescentes e jovens. Essa espiritualidade da vocação é o elemento que nos congrega nesse instante para viver a espiritualidade marista e nos entregarmos como consagrados ao reino”, disse o supervisor Provincial Brasil Centro-Norte, irmão José de Assis E. de Brito.

Durante a programação, o dia 15 de agosto será especial. Os participantes visitam Congonhas do Campo, cidade histórica que marcou a chegada dos primeiros irmãos maristas ao Brasil, unindo fé, vocação e história.

Ao todo, 35 formandos participam desta experiência vivencial que une fé, integração cultural e fortalecimento da vocação religiosa. “No mundo hoje, marcado por pessoas que estão cada vez mais individuais no seu modo de ser, no seu jeito de ser, ser irmão nos aproxima uns dos outros, mas sobretudo nos aproxima de Jesus Cristo”, disse Davi Gabriel de Souza, postulante do Brasil Marista, em Fortaleza.

Reportagem de Vanessa Anicio e Daniel Camargo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo