Mobilização

Mais de 200 mil jovens iniciaram inscrição para a JMJ 2023

Passados 30 dias da inscrição do Papa Francisco, o primeiro inscrito, jovens de mais de 120 países já iniciaram sua inscrição

Da Redação, com JMJ Lisboa 2023

Foto: Divulgação

Mais de 200 mil jovens em todo o mundo já iniciaram a inscrição na Jornada Mundial da Juventude do ano que vem (JMJ Lisboa 2023). Os números foram divulgados pelo Comitê Organizador Local passados 30 dias da inscrição do Papa Francisco, o primeiro inscrito no evento. A JMJ 2023 será de 1º a 6 de agosto.

Entre os inscritos, representantes de mais de 120 países, provenientes não só da Europa, mas também de África e da América do Norte, Central e do Sul. Assim, a mobilização destes jovens reflete a diversidade de ter peregrinos de todo o mundo na JMJ Lisboa 2023.

Leia também
.: Organização da JMJ 2023 apresenta tipos de pacotes para peregrinos

Da Europa, destaca-se a maior inscrição de jovens provenientes de Portugal e Espanha, seguidos de Polônia e Itália. No continente Americano, os países com maior representatividade são os Estados Unidos da América, o Brasil, o México e o Equador. No continente Africano, realça-se a inscrição de jovens provenientes de países como Moçambique, Angola e Guiné-Bissau, que historicamente têm uma maior ligação com Portugal.

Todas as iniciativas da JMJ Lisboa 2023, incluindo os eventos centrais com o Papa Francisco, são de acesso gratuito para todos. No seguimento do que acontece em todas as Jornadas, a inscrição permite que os peregrinos possam ter acesso aos diversos pacotes, mediante às suas necessidades ao nível de serviços, como o alojamento e a alimentação, e em função do período que permanecem em Lisboa.

Quem quiser se inscrever como peregrino ou voluntário para o Festival da Juventude e para a Feira Vocacional na JMJ Lisboa 2023, poderá fazê-lo através do site oficial: https://www.lisboa2023.org/pt/

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo