Formação bíblica

Live da diocese de Lorena apresenta programação para o Mês da Bíblia

Fiéis poderão acompanhar a live sobre o Mês da Bíblia na diocese nesta quarta-feira, 1°, às 20h, através do Facebook 

Julia Beck
Da redação

Imagem: Divulgação – Diocese de Lorena

Para a boa vivência do Mês da Bíblia, a diocese de Lorena (SP) realiza, nesta quarta-feira, 1°, uma live sobre a programação de suas atividades para este mês de setembro.

Seguindo a proposta apresentada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a diocese terá como foco a Carta de São Paulo aos Gálatas.

A live será transmitida pela Pastoral da Comunicação (Pascom), às 20h, por meio do Facebook da diocese de Lorena (@diocesedelorena).

O momento contará com a participação do bispo diocesano, Dom Joaquim Wladimir Lopes, do coordenador diocesano de Pastoral, padre Anderson Souza, e do mediador, Mauro Rocha.

Leia mais
.: Celebração Eucarística marcará abertura do Mês da Bíblia 2021

Formação por setor

Durante o mês, a diocese oferecerá aos leigos e leigas formações bíblicas. Elas serão realizadas em cada setor diocesano.

A iniciativa de proporcionar formações por setor é do padre Anderson. Segundo o sacerdote, a proposta é que as formações alcancem o máximo de pessoas possíveis.

“Essa divisão setorial, que também é a diocesana, tem como objetivo a descentralização da evangelização”, explicou o presbítero.

Leia mais
.: Como viver bem o mês da Bíblia?

Padre Anderson afirmou que o objetivo é que as formações não fiquem centralizadas apenas nos setores Lorena e Cruzeiro. “Queremos que os leigos e leigas do setor Cachoeira Paulista e Vale Histórico tenham acesso a essas formações. Queremos que os conteúdos alcancem mais paróquias”, frisou.

Programação

No setor Lorena, a formação acontecerá no dia 4 de setembro na Paróquia São Pedro na cidade de Lorena (SP). A formação será, das 14h às 16h, com o assessor padre Rafael Beck Ferreira.

Em Cachoeira Paulista, a atividade será no dia 11 de setembro. Ela acontecerá no Auditório São Paulo, localizado na Chácara de Santa Cruz da Comunidade Canção Nova. A formação também será das 14h às 16h. O conteúdo será transmitido pelo padre Thales Maciel.

Leia mais
.: A Bíblia tem o poder de transformar a vida, afirma Papa

A formação no setor Cruzeiro será realizada no dia 18 de setembro. O local que receberá os leigos e leigas será a Paróquia Santa Rita e São Sebastião. Padre Gustavo Uchoas é o responsável por ministrar o conteúdo das 9h às 11h.

Por fim, a última atividade será no dia 25 de setembro. O conteúdo será transmitido ao Vale Histórico pelo padre Anderson, na Paróquia Santana, em Areias, das 9h às 11h.

Imagem: Divulgação – Diocese de Lorena

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo