CELEBRAÇÃO

Jubileu da RCC e Novas Comunidades reúne fiéis em Sergipe

A Arquidiocese de Aracaju reuniu fiéis no último sábado para celebrar o Jubileu da Renovação Carismática Católica e das Novas Comunidades, vivido em sintonia com o Ano Jubilar da Esperança.

Reportagem de Gabrielle Sanchotene
Edição de Menandro Santos
Imagens de Sidiclei Sales

Com o tema ‘O Espírito do Senhor nos renova na esperança’, o encontro reuniu membros das novas comunidades e grupos de oração em momentos de louvor, pregação, adoração ao Santíssimo Sacramento e uma caminhada até a catedral metropolitana.

“Ser Igreja católica. Viver o nosso carisma. Estarmos todos em unidade. Então tem sido muito bom”, confirmou a coordenadora arquidiocesana da Renovação Carismática Católica, Analice Araújo. 

Marcado pela espiritualidade carismática, o evento foi vivido como um momento de unidade, oração e renovação da fé em sintonia com o Ano Jubilar da Esperança. “É um momento ímpar de júbilo, verdadeiramente de Jubileu, de alegria com a unidade do Senhor para conosco”, disse, da Comunidade Templo Vivo, Janine dos Santos.

“É só abrir o coração e deixar que o Senhor faz a obra e o Espírito Santo conduz. Uma maravilha. Estou muito feliz”, falou a coordenadora do grupo de oração Sopro do Espírito Santo, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Jeane Xisto. 

Após a peregrinação pelas ruas da cidade, os fiéis chegaram à Catedral Metropolitana, Igreja Jubilar, onde o evento foi concluído com a Santa Missa presidida pelo vigário geral, padre Valtewan, em clima de profunda fé e esperança.

“Ao longo desse ano, as diversas comunidades, movimentos pastorais, comunidades novas, todos se reúnem para celebrar o seu jubileu. Enfim, todos querem aurir dessa grande fonte de graça que é o Ano do Jubileu” , disse o padre Valtewan Cruz. 

“O nosso saudoso Papa Francisco deixou para nós como um presente, viver esse ano para que a igreja pudesse se renovar. É o sopro do Espírito que a gente hoje sente”, concluiu o assessor eclesiástico para as Novas Comunidades, padre Carlos Alberto Barros. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo