Até 2025

Jubileu celebra os 350 anos das aparições do Sagrado Coração de Jesus

Em Paray-le-Monial, na França, serão promovidos diversos eventos e atividades durante jubileu que se estende até 27 de junho de 2025

Da Redação, com Gaudium Press

Foto: Arquivo

Diversas atividades estão programadas para o ano de 2024 no Santuário de Paray-le-Monial, na França. O motivo é a comemoração dos 350 anos das aparições do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque, que levou à convocação de um jubileu celebrativo junto à Diocese de Autun.

O jubileu teve início no dia 27 de dezembro de 2023, quando se completaram 350 anos da primeira das três aparições. Ele se estenderá por um ano e meio, até 27 de junho de 2025, no dia que se celebrará a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e no mês em que a terceira e última aparição completará seu 350º aniversário.

Leia mais
.: Que o nosso coração se assemelhe ao de Jesus, exorta Papa

.: Promessas do Coração de Jesus são itinerário de vida espiritual, diz padre

Devolver amor, por amor

O tema que norteia as atividades do jubileu é “Devolver amor, por amor”. O principal objetivo da iniciativa é difundir a todos o apelo à retribuição do amor pelo amor. Da mesma forma que Jesus manifestou o seu amor pela humanidade por meio do seu Sagrado Coração, os fiéis são chamados a retribuir esse amor e reparar as injustiças no mundo.

Entre as atividades deste ano estão encontros e retiros, além da celebração de datas litúrgicas como a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, entre os dias 6 e 9 de junho, e a festa de Santa Margarida Maria Alacoque, em 12 e 13 de outubro. Também se destaca um simpósio que acontecerá em Roma entre 1º e 5 de maio sobre a importância da reparação ao Sagrado Coração de Jesus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo