O evento é organizado pela Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB e proporciona aos participantes um intenso período de evangelização e ação pastoral
Da Redação, com CNBB
Entre os dias 7 e 15 de dezembro, o município de Marabá (PA) sediará a VI edição da “Missão Jovem na Amazônia”, evento que reúne jovens de todo o Brasil em uma experiência transformadora de evangelização e solidariedade. O tema “Jovens, Peregrinos da Esperança” e o lema “Alegres na Esperança” — inspirado na carta aos Romanos (12,12) —, estão alinhados com a caminhada da Igreja rumo ao Jubileu 2025.
A Missão Jovem na Amazônia é um projeto da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, em parceria com a diocese amazônica, que visa proporcionar aos jovens uma experiência profunda de fé e ação pastoral, baseada no conceito de uma “Igreja em saída”.
O encontro permite aos participantes crescerem na consciência de seu papel como missionários e na prática do voluntariado, fortalecendo seu compromisso com a Igreja e com as comunidades onde vivem. Além disso, a Missão Jovem na Amazônia é uma oportunidade única para os jovens conhecerem novas realidades socioculturais e eclesiais, ampliando sua visão sobre o mundo e sobre a Igreja, além de proporcionar intercâmbio de experiências e fomentar novas amizades entre os jovens missionários de diferentes regiões do país.
Leia mais
.: Canção Nova lança site especial com conteúdo sobre Jubileu 2025
Como participar?
As inscrições já estão abertas e vão até dia 30 de outubro às 19h. A participação na missão inclui uma taxa de inscrição, enquanto a Diocese de Marabá se responsabiliza por providenciar a acomodação, o translado e a alimentação dos missionários durante os dias do evento.
Para se inscrever, os jovens missionários devem atentar-se aos critérios: ser maior de 18 anos, encaminhar uma carta de apresentação e recomendação de seu bispo junto com a inscrição, fazer o pagamento da taxa de inscrição (referente ao kit missão) e fazer a viagem de ida e volta até Marabá. Os jovens da Diocese de Marabá devem se inscrever diretamente com sua paróquia local.