Pandemia

Iniciada no Vaticano a terceira dose da vacina contra a covid-19

A administração da terceira dose começou em outubro e, como nas doses anteriores, é dada prioridade às pessoas de maior risco e aos idosos

Vatican News

/ Foto: Imagem de DoroT Schenk por Pixabay

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, afirmou, nesta quarta-feira, 27, em resposta aos jornalistas, que “na segunda quinzena de outubro, a Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano começou a administrar a terceira dose da vacina contra a Covid-19, dando prioridade aos maiores de 60 anos e às pessoas com fragilidades”.

A campanha de vacinação contra a pandemia do coronavírus começou em 13 de janeiro de 2021. Na ocasião, foi dada prioridade ao pessoal da saúde e segurança pública, aos idosos e àqueles em contato frequente com o público. Em seguida, a vacinação, realizada no átrio da Sala Paulo VI, no Vaticano, foi estendida a todos os cidadãos do pequeno Estado, aos funcionários e pensionistas, bem como aos familiares que recebem assistência do FAS (Fundo de Assistência de Saúde). A campanha foi realizada baseada na voluntariedade, mas, desde o dia 1º de outubro, para entrar em todo o território do Vaticano e em edifícios extraterritoriais na Itália é obrigatória a posse do Certificado de Vacinação Covid-19 (Green Pass).

Vacinados também 1200 pobres e moradores de rua

Graças à vontade do Papa Francisco e ao esforço da Esmolaria Apostólica, a partir de março de 2021, 1200 pobres e moradores de rua alojados no dormitório das Missionárias da Caridade de San Gregorio al Celio e em outras instalações romanas também foram vacinados no Vaticano contra o coronavírus. A maioria deles tinha entre 40 e 50 anos de idade e sofria de diferentes patologias.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo