Neste sábado

Covid-19: Vaticano vai vacinar mais de 300 pessoas necessitadas

Vacinação acontecerá neste sábado, 8, na Sala Paulo VI; Serão vacinados: moradores de rua, frágeis e vulneráveis

Da redação, com Vatican News

Vacinação de pessoas desabrigadas no Vaticano / Foto: Vatican Media

O Vaticano vai vacinar neste sábado, 8, mais de 300 pessoas necessitadas. Moradores de rua, frágeis e vulneráveis receberão a vacina contra a Covid-19 na Sala Paulo VI.

Trata-se de um grupo que normalmente não é assistido por organizações que trabalham no território, como foi o caso para das cerca de 1400 pessoas pobres vacinadas no Vaticano nas últimas semanas.

Leia também
.: Congregação para a Doutrina da Fé: “moralmente aceitáveis” vacinas anti-Covid

Iniciativa do Papa

A iniciativa é uma generosidade do Papa Francisco. O Pontífice deseja ajudar os mais vulneráveis e também os mais expostos ao contágio do coronavírus.

O cardeal Konrad Krajewski, o esmoleiro do Santo Padre, conta como há duas semanas no ambulatório “Mãe da Misericórdia”, localizado sob a Colunata de São Pedro, tem sido recolhidas adesões daqueles que gostariam de ser vacinados.

Ajuda à Índia e à Síria

Enquanto isso, a Esmolaria Apostólica divulga que a iniciativa “vacina suspensa” reuniu um consenso que vai além de todas as expectativas. Doações foram feitas através do site www.elemosineria.va.

A Índia, um país duramente afetado pela segunda onda da pandemia e ao qual Francisco dirigiu uma mensagem de proximidade e espiritualidade na quinta-feira, 6, recebeu 200 mil dólares para serem usados na luta contra a Covid-19.

Leia mais
.: Santa Sé pede acesso à vacina para todos, de maneira justa e equitativa 

.: OMS alerta: o mundo não pode relaxar mesmo com a chegada da vacina

A Síria, outro país marcado por conflitos intermináveis e também pelo agravamento do coronavírus, recebeu 350 mil euros. As contribuições, como explica a Esmolaria, são confiadas às nunciaturas que depois distribuem os valores de acordo com as necessidades.

Compartilhando o milagre da caridade

No dia 23 de abril, festa de São Jorge e dia do onomástico do Papa, Francisco chegou fazer uma surpresa às cerca de 600 pessoas vulneráveis que haviam recebido a segunda dose da vacina Pfizer-Biontech na Sala Paulo VI.

A primeira dose havia sido dada durante a Semana Santa. O Pontífice pede que ninguém seja excluído da campanha de vacinação contra o coronavírus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo