Nestes dias em que o Brasil celebra a devoção a Maria sob os títulos de Aparecida e Nazaré, em Portugal a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi enviada a Roma para o Jubileu da Espiritualidade Mariana. Nossa correspondente Gracielle Reis tem as informações.
Imagens e edição de Erick Jesus
A imagem de Nossa Senhora venerada na capelinha das aparições vai a Roma para o jubileu da espiritualidade mariana. Isto acontece apenas em ocasiões muito especiais. O convite feito pelo Papa Francisco foi reiterado por Leão XIV.
Esta é a quarta vez que a imagem de Nossa Senhora de Fátima vai a Roma e segue acompanhada pelo reitor do santuário, padre Carlos Cabecinhas. A saída da capelinha foi acompanhada com emoção pelos peregrinos em Fátima.
“A presença da imagem diz claramente porque é um dos ícones marianos mais significativos em todo o mundo. Um outro motivo tem que ver com o facto desta mensagem, da mensagem deste lugar, ser uma mensagem de paz e esperança e, portanto, de pleno enquadramento com o momento que a Igreja está a viver”, falou o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas.
Enquanto a imagem original vai a Roma, a peregrina número um fica na capelinha.
E no Jubileu no Vaticano, o Papa estará diante da imagem dois momentos muito especiais, inclusive renovando um ato já realizado por outros Papas.
“Começamos o dia com uma celebração em Santa Maria em Traspontina, muito perto da praça de São Pedro e que durante todo o dia os peregrinos presentes em Roma podem venerar a imagem nessa Igreja. E é de lá que sairá a procissão para a praça de São Pedro para a vigília”, contou ele.
 
					


