Diocese de Santo Amaro recebe imagem de São Miguel Arcanjo vinda do Monte Gargano em peregrinação conduzida pelo Instituto Hesed
Da redação, com Instituto Hesed

Imagem de São Miguel Arcanjo, vinda do Santuário do Monte Gargano / Foto: Carlos Wilker
A Diocese de Santo Amaro viverá neste sábado, 22, um dos momentos mais significativos da sua história: a consagração a São Miguel Arcanjo, acompanhada da chegada da imagem peregrina trazida do Santuário do Monte Gargano, na Itália, pelo Instituto Hesed, que realiza a peregrinação da imagem a diversas regiões do país como expressão de renovação espiritual e fortalecimento da fé.
O evento reúne Dom José Negri, Pe. Marcelo Rossi, Frei Gilson e o Instituto Hesed, marcando um dos maiores encontros de fé e devoção da região
A peregrinação já percorreu importantes dioceses e cidades brasileiras, entre elas Santa Bárbara d’Oeste (SP), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Criciúma (SC), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ), São Miguel (SP), Camaçari (BA) e Curitiba (PR), Feira de Santana (BA), Alagoinhas (BA), Belém (PA), Tianguá (CE) e Maceió (AL). Em cada cidade visitada, a peregrinação tem reunido milhares de fiéis em momentos de oração, louvor e consagração.
Leia também
.: Dia de São Miguel Arcanjo é incluído no calendário nacional
.: Instituto Hesed aguarda imagem peregrina de São Miguel Arcanjo
Agora, chega à Diocese de Santo Amaro para mais uma noite de devoção.
A programação será no Santuário Theotokos Mãe de Deus, na Avenida Interlagos 3823, Jardim Umuarama e terá início às 15 horas, com a acolhida solene da imagem de São Miguel Arcanjo e Santa Missa com a Consagração da Diocese a São Miguel presidida por Dom José Negri. Às 17h10, Pregação com Irmã Maria Raquel e às 18h, o Santo Rosário com o Instituto Hesed e Padre Marcelo Rossi.
Santo Amaro será a 15ª Arquidiocese do Brasil consagrada a São Miguel Arcanjo.
Um marco espiritual e histórico
A imagem oficial foi solenemente abençoada na Gruta de São Miguel, no Monte Gargano, na Itália e sua jornada no Brasil contempla todas as regiões, sempre com o objetivo de promover a consagração das famílias e dioceses brasileiras à proteção do Arcanjo.
O Instituto Hesed destaca que este é um movimento de renovação da fé e de reconquista espiritual em um tempo de grandes desafios para a sociedade.
Segundo os religiosos do Instituto Hesed, trata-se de um movimento de renovação da fé e reconquista da identidade cristã do país, num tempo em que a presença espiritual do Arcanjo é mais urgente do que nunca.
“À luz da fé da Igreja, com a bênção de Dom Gregório Paixão, arcebispo de Fortaleza (CE), e orientação de Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo de Piracicaba (SP), propomos que cada diocese brasileira, com a aprovação de seu bispo, seja solenemente consagrada a São Miguel Arcanjo, confiando-lhe a guarda espiritual do povo, das famílias, das autoridades e da missão evangelizadora no Brasil”, afirmam os irmãos do Instituto.
Segundo registros populares, durante a Revolução Constitucionalista, o Arcanjo teria aparecido a um comandante das tropas em meio a um confronto sangrento, ordenando o cessar dos combates. Providencialmente, naquele mesmo dia, foi firmado um armistício, episódio que coincidiu com a festa litúrgica de São Miguel Arcanjo.
Programação em Santa Amaro
15h | Santa Missa com a Consagração da Diocese a São Miguel presidida por Dom José Negri
17h10 | Pregação com Irmã Maria Raquel
18h | Santo Rosário com o Instituto Hesed e Padre Marcelo Rossi
Outras cidades ainda devem receber a imagem peregrina ainda neste ano: Bragança Paulista (06/12) e Caraguatatuba/SP (14/12).
Dimensão espiritual e solidária
Além das celebrações, o Instituto Hesed convida os fiéis a levarem 1kg de alimento não perecível, que será destinado às instituições sociais da região. Haverá também uma coleta especial durante a vigília, revertida para ações caritativas.




