A imagem peregrina de São Miguel Arcanjo foi solenemente abençoada e trazida do Monte Gargano, na Itália, um lugar considerado sagrado por ser o santuário de aparições do Arcanjo desde os primeiros séculos do cristianismo.
Desde o dia 26 de julho está em solo brasileiro e agora segue para o Instituto Hesed. A comunidade se apronta para um momento e esta noite se reunirá em vigília com orações, adoração, pregação e santa missa para receber a imagem.
A irmã Maria Raquel recorda que a devoção aos anjos é doutrina da Igreja Católica e que devemos contar com esse auxílio do Céu em nossa caminhada de fé.
“O que nós vamos viver nesta noite será uma vigília que marca a abertura da Quaresma de São Miguel, de 15 de agosto a 29 de setembro. As pessoas são convidadas exatamente para sob o patrocínio de São Miguel viver esse encontro com Jesus presente na Eucaristia, que é exatamente um caminho de consagração das famílias a São Miguel Arcanjo. Então, ao longo desses 40 dias, em cada rosário da madrugada, nós estaremos com a Bíblia, com aquilo que é o ensino da Igreja, o Magistério, a vida dos santos, fazendo o caminho de preparação para que no dia 29 de setembro você possa estar consagrando a sua família ao glorioso Arcanjo. Chegou a hora de invocarmos esta presença para que São Miguel com os santos anjos, em nome de Deus, ele luta pelos direitos de Deus, venha defender as nossas famílias”, afirmou.
Imagens de Josélio Pires, Instituto Hesed e Arquivo
Reportagem de Deividson Francisco
Narração de Elane Pires