Diocese de Petrópolis

Imagem de Nossa Senhora do Amor Divino recebe Coroação Pontifícia

Devoção a Nossa Senhora do Amor Divino agora é universal; Coroação foi concedida pelo Papa Francisco

Da redação, com Diocese de Petrópolis

Imagem de Nossa Senhora do Amor Divino /Foto: Diocese de Petrópolis

A Coroação Pontifícia da imagem de Nossa Senhora do Amor Divino foi realizada na Diocese de Petrópolis. O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, foi quem presidiu a coroação como delegado do Papa Francisco.

“Fizemos o pedido ao Papa com humildade, apresentando o 11º pedido que lhe foi feito ao longo dos 500 anos de história do Brasil para que a imagem de Nossa Senhora do Amor Divino fosse coroada. Enviamos com o coração certo de que o Papa atenderia o nosso pedido, e assim ele nos concedeu essa grande graça”, afirmou o bispo.

Dom Gregório afirmou que a devoção a Nossa Senhora do Amor Divino não é mais diocesana. “Em seu nome e com a sua autoridade, ele (Papa) diz para nós e para todo mundo que, a partir de agora, por meio dessa coroação, a devoção a Nossa Senhora do Amor Divino não está vinculada apenas a uma igreja, mas é de todo o orbe terrestre”, frisou.

O reitor do Santuário Mariano, Padre Rodrigo Alberti, disse que os devotos de Nossa Senhora do Amor Divino, ao rezar uma Ave-Maria, vão rezar por todos.

“Aqui é a nossa casa. Neste Santuário Mariano, nós podemos recorrer de uma forma tão carinhosa e amorosa a nossa Mãe, a Senhora do Amor Divino. A partir de hoje, com essa solene coroação, esta deve estar entranhada no coração de todos os diocesanos, tendo como mãe e padroeira a Senhora do Amor Divino” afirmou.

Missa

A missa de coroação da imagem de Nossa Senhora do Amor Divino contou com a presença da maioria do clero diocesano, religiosos e religiosas, seminaristas, diáconos e muitos fiéis.

Com transmissão on-line pelos canais da Paróquia de Correas, a missa foi acompanhada por mais de três mil pessoas e contou com a participação da Banda do 32º Batalhão do Exército de Petrópolis, que deu início à solenidade.

A celebração foi animada pelo Coral da cidade de Conselheiro Lafayete, Minas Gerais. A solenidade foi concluída com o momento de oração conduzido pela cantora católica, Ziza Fernandes.

Peregrinação

Desde a segunda-feira, 15, a imagem coroada está percorrendo os quatro decanatos. O percurso foi iniciado pelo Decanato São Pedro de Alcântara, ficando na Catedral de Petrópolis. Na terça-feira, 16, foi levada para o Decanato São José de Anchieta (Magé), onde ficou até quarta-feira, 17.

Nesta quinta-feira, 18, a imagem estará no Decanato Santa Teresa (Teresópolis). Na sequência, a imagem visita o Seminário Diocesano e a Capela original, que fica no Colégio Padre Correa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo