PADRE CÍCERO

Igreja Senhor Bom Jesus do Horto, obra salesiana, será dedicada

O ato marcou a consagração do templo, que contou com a visita do cardeal e reitor-mor salesiano, o padre Ángel Fernández Artime

Da redação, com Inspetoria Salesiana

Igreja Senhor Bom Jesus do Horto / Foto: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

Neste sábado, 3, a Igreja Senhor Bom Jesus do Horto, em Juazeiro do Norte (CE), uma das frentes de missão da Obra Salesiana na cidade, foi dedicada. Um templo com uma ligação intrínseca ao Servo de Deus, Padre Cícero Romão Batista.

A história desta igreja remonta ao ano de 1899, quando, após uma severa seca, Padre Cícero Romão, junto a outros sacerdotes, fez uma promessa ao Sagrado Coração de Jesus, pedindo chuvas e prometendo a construção de uma igreja, como forma de agradecimento. As chuvas vieram e o Padre Cícero iniciou a construção da capela com ajuda da comunidade.

A construção da igreja foi interrompida duas vezes, por mandato do bispo diocesano à época. O sacerdote, porém, deixou em testamento, para os beneméritos padres salesianos, a missão da conclusão da igreja. “Suplico aos mesmos padres (padres salesianos) que terminem a construção da capela do Horto. […] E como essa obra não pude terminar, muito a contragosto, é verdade, tão-somente para não desobedecer às ordens proibitórias do meu diocesano, o então bispo do Ceará, D. Joaquim José Vieira, peço aos beneméritos padres salesianos que concluam esse templo […]”.

Padre Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor da Congregação Salesiana / Foto: Reprodução

A nova igreja

A construção da nova igreja do Horto iniciou em 1999, já com os sacerdotes da Congregação Salesiana, assim como pediu o Padim Ciço, contando com a colaboração efetiva de romeiros e devotos do Patriarca do Nordeste. De acordo com Francisca Santana, gestora da Obra Salesiana Horto do Padre Cícero, a “perspectiva é que o Horto receba muitos devotos, como também aqueles que sempre participam da Santa Missa, no Horto do Padre Cícero, para participar da dedicação deste templo”, afirmou Francisca.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo diocesano de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, OFMCap, e concelebrada pelo Superior Geral da Congregação Salesiana, padre Ángel Fernández.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo