Ajuda

Igreja no Panamá promove campanha de solidariedade pelo Haiti

Conferência Episcopal do Panamá realiza arrecadação de fundos administrada pela Caritas panamenha em solidariedade pelo Haiti

Vatican News

casas destruídas solidariedade pelo haiti

Casas destruídas após terremoto de 14 de agosto no Haiti/Foto: REUTERS/Ralph Tedy Erol

“Sejamos generosos, como o Bom Samaritano, abrindo nossos corações à solidariedade”. Com esta exortação, a Conferência Episcopal do Panamá convida os fiéis a participarem da “Campanha de Solidariedade pelo Haiti”, atingido em 14 de agosto por um terremoto devastador de magnitude 7,2.

Leia também
.: Solidariedade para o Haiti: Papa próximo das vítimas do terremoto

.: “Somos todos Haiti!”, manifestam bispos da América Latina

Assim, até o próximo dia 30 de agosto, será realizada uma campanha de arrecadação de fundos administrada pela Caritas panamenha. No domingo 29 de agosto, uma coleta especial será realizada em todas todas as Missas celebradas no país.

“A tragédia que nossos irmãos haitianos vivem hoje – lê-se na nota da CEP – não pode nos deixar indiferentes ou imóveis. Exortamos todos os nossos fiéis católicos, bem como os homens e mulheres de boa vontade, a compartilhar sua pobreza durante esta campanha solidária, porque estamos convencidos de que ninguém é tão pobre que não possa dar, especialmente quando aqueles que mais precisam de nós pedem nossa ajuda”.

Neste sentido, os prelados fazem um apelo à “boa vontade histórica dos cidadãos panamenhos” para que contribuam, “na esperança de poder mitigar a grande dor do povo irmão do Haiti”.

Por fim, recordando que o terremoto de 14 de agosto gerou “uma situação de extrema emergência” e “agravou a já difícil situação sócio-política de milhares de famílias haitianas, mergulhadas no luto e na incerteza”, a CEP confia todos os povos da América Latina e do Caribe à Virgem Maria La Antigua, Padroeira do Panamá.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo