Neste sábado

Igreja lança campanha para doação de sangue em Pernambuco

Campanha “Doação é Comunhão” acontece neste sábado, 21, com um mutirão de coleta no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Graça

Da redação, com CNBB NE2

Doar sangue é um ato de solidariedade./ Foto: Ahmad Ardity por Pixabay

A Arquidiocese de Olinda e Recife inicia, neste sábado, 21, a campanha “Doação é Comunhão”. A iniciativa tem o objetivo de colaborar com o reabastecimento de bancos de sangue da capital pernambucana, que devido à pandemia registraram queda de 40% nas doações e estão à beira do colapso.

Leia mais
.: “Ato simples, mas muito importante”, diz Papa sobre doação de sangue

A ação começa com um mutirão de coleta no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Graça. Uma equipe do Banco de Sangue Hemato, do Grupo Gestor de Serviços em Hemoterapia (GSH), receberá seminaristas e familiares das 9h às 16h. São esperados aproximadamente 100 doadores.

“Estaremos lá na ação, dom Limacêdo e eu, para apoiar os seminaristas e agradecer essa participação tão importante, ponto de partida para as coletas que virão”, afirma o arcebispo, dom Fernando Saburido.

Leia mais
.: Doação de sangue não pode parar com pandemia, diz Ministério da Saúde

145 paríquias mobilizadas

Segundo a integrante da Pastoral da Saúde e coordenadora da campanha, Eugênia Carla Cavalcanti, a iniciativa começa o seminário, mas vai mobilizar as 145 paróquias da arquidiocese. Para garantir o maior número de doadores, as coletas acontecerão com o apoio de veículos adaptados ou com a montagem de toda estrutura necessária nas dependências das igrejas.

Ainda segundo a coordenadora, espera-se que a campanha atraia doadores regulares também para Instituto de Hematologia do Nordeste (Ihene) e da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope).

Leia também
.: Do doador ao doente: médica detalha etapas da doação de sangue

“Vamos incluir na campanha a criação de uma carteirinha de fidelidade do doador para que, além de mobilizar, consigamos fidelizar doadores, para que a baixa no estoque não aconteça mais”, explica Eugênia.

“Parabenizo a Pastoral da Saúde pela iniciativa e rogo a Deus que tenhamos êxito nessa campanha tão bonita e necessária”, conclui o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo