ESPIRITUALIDADE

Hospital recebe Capelinha da Mãe Rainha Três Vezes Admirável

Funcionários e pacientes de um hospital no interior de São Paulo vivenciaram um momento de espiritualidade nesta semana. A unidade recebeu uma Capelinha da Mãe Rainha Três Vezes Admirável, do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Reportagem de Huanna Cruz e Messias Junqueira

Há alguns meses, a direção do hospital deu início a um oratório dentro da unidade, um local pensado minuciosamente para proporcionar aos funcionários, pacientes e familiares momentos de espiritualidade. “Já era um intuito transformar aquele espaço em um oratório e veio essa ideia junto com o padre Danilo, que é o nosso assessor religioso”, disse a coordenadora de atendimento ao cliente Hospital Unimed, Michelly Filippini. 

Toda primeira quinta-feira do mês, o hospital é visitado pelo padre Danilo Morais. Foi ele quem entrou em contato com a irmã Mariane do Santuário de Schoenstatt. “Ela explanou essa possibilidade de estar trazendo para o hospital uma capelinha dos enfermos”, falou o assessor Elesiástico do Hospital Unimed, padre Danilo Moraes.

De acordo com a obra de Schoenstatt, essa é a única imagem peregrina dentro de um hospital em todo o mundo, o que torna a iniciativa ainda mais simbólica e histórica. No ambiente hospitalar, a capelinha da imagem da Mãe Rainha visita pacientes que professam a fé católica. 

“A intenção é trazer conforto aos pacientes, melhora no tratamento, visando ter em conjunto o tratamento humanizado, a fé e a medicina convencional”, apontou Michelly.

 “A gente recebeu, decidiu acolher esse projeto da Mãe Peregrina por entender que a fé junto com a saúde dos homens, Ela pode trazer uma melhora muito mais saudável para os nossos pacientes”, explicou o diretor vice-presidente Hospital Unimed, Doutor Luiz Antônio Reis Pereira Baptista. 

Após a acolhida, a capelinha foi conduzida para a primeira peregrinação. “Foi uma honra ter recebido essa visita tão importante aqui para ela, para nós. Eu fico muito feliz”, concluiu a paciente, Kelly Ribeiro de Assis.

As visitas e peregrinações da Mãe Rainha vão continuar e os pacientes do hospital terão a chance de experimentar o carinho de mãe que todo filho enfermo merece receber.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo