NO CEARÁ

Fortaleza sedia a décima sétima edição do Nordestão

Em Fortaleza, um dos principais eventos de formação do clero do Nordeste, está na décima sétima edição. O encontro conhecido como Nordestão, reune os cinco regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil do Nordeste. 

Reportagem de Padre Vanderlúcio Souza – Arquidiocese de Fortaleza
Imagem de Sercom e ArqFor

O encontro conhecido como Nordestão de Presbíteros reúne as cinco regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil do Nordeste. “Temos 160 presbíteros de todos os regionais e tem o objetivo de preparar e de ajudar a formação dos presbíteros, formação continuada, mas também já de preparar para o nacional, o Encontro Nacional que se dará no próximo ano”, contou o presidente da Comissão Regional de Presbíteros, padre Edson Bantin. 

O assessor do encontro é Dom Ricardo Hoepers, secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. “Queremos trazer no coração de cada um dos presbíteros, primeiro, a alegria de servirmos a Deus, segundo a beleza do chamado e terceiro, os desafios que o mundo contemporâneo está nos interpelando”, afirmou ele. 

O tema deste ano é ‘Presbíteros do Nordeste, peregrinos da esperança’. “Esperança cristã, ela tem um fundamento que é a fé. E, portanto, nós somos testemunhas pela fé de que o melhor já aconteceu. Basta apenas propagarmos, fazermos com que este dom de Deus se expanda e alcance também tantas outras pessoas”, apontou o bispo referente do CMOVIC do Regional Nordeste 1 CNBB, Dom André Vital. 

“E o presbítero é aquele que precisa peregrinar todos os dias para que assim possa caminhar e mostrar ao povo de Deus a peregrinação para Jesus Cristo”, concluiu o presidente do Regional Nordeste 1 CNBB, Dom Magnus Henrique Lopes, OFMCap. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo