Compromisso com a dignidade humana e combate ao tráfico de pessoas é o objetivo da Rede Talitha Kum e do encontro que reuniu líderes do mundo todo
Da Redação, com Vatican News

Foto: Ksenia Makagonova
A Rede Mundial da Vida Consagrada contra o tráfico de pessoas (Rede Talitha Kum) teve seu 5º Curso Internacional de Formação para Líderes de Talitha Kum. O evento aconteceu de 23 a 30 de março em Lima, no Peru. Contando com a presença de representantes do Brasil e de mais 19 países ao todo.
O encontro auxiliou no enfrentamento do tráfico humano. A coordenadora nacional da Rede Um Grito Pela Vida, Irmã Isabel do Rocio Kuss, e a missionária do Setor de Missões da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), Irmã Rosa Elena Cipres Diaz, estiveram presentes no evento, reforçando o empenho da América Latina contra o tráfico de pessoas.
Irmã Isabel relatou sua experiência pessoal e missionária e reforçou que o curso ajudou na compreensão dos impactos do tráfico de pessoas no mundo. “Estar rodeada de líderes comprometidos, reacendeu em mim a paixão por continuar lutando contra essa chaga social que é o tráfico de pessoas. Gratidão à rede Talitha Kum, por proporcionar esse espaço de formação e intercâmbios de experiência para fortalecer nossa rede mundial de enfrentamento ao tráfico de pessoas”, frisou.
A programação do evento contou com momentos de celebração e estudos aprofundados. Os participantes visitaram o abrigo Sor Rosalía Rendú, regido pelas Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Na ocasião, elas explicaram o serviço que fazem com as vítimas do tráfico humano. Uma missa em ação de graças pelos 18 anos da Rede Um Grito Pela Vida aconteceu ao final do curso.