Evento anual

Formação da Rede Talitha Kum reforça luta contra tráfico humano

Compromisso com a dignidade humana e combate ao tráfico de pessoas é o objetivo da Rede Talitha Kum e do encontro que reuniu líderes do mundo todo 

Da Redação, com Vatican News

Foto: Ksenia Makagonova

A Rede Mundial da Vida Consagrada contra o tráfico de pessoas (Rede Talitha Kum) teve seu 5º Curso Internacional de Formação para Líderes de Talitha Kum. O evento aconteceu de 23 a 30 de março em Lima, no Peru. Contando com a presença de representantes do Brasil e de mais 19 países ao todo.

O encontro auxiliou no enfrentamento do tráfico humano. A coordenadora nacional da Rede Um Grito Pela Vida, Irmã Isabel do Rocio Kuss, e a missionária do Setor de Missões da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), Irmã Rosa Elena Cipres Diaz, estiveram presentes no evento, reforçando o empenho da América Latina contra o tráfico de pessoas.

Irmã Isabel relatou sua experiência pessoal e missionária e reforçou que o curso ajudou na compreensão dos impactos do tráfico de pessoas no mundo. “Estar rodeada de líderes comprometidos, reacendeu em mim a paixão por continuar lutando contra essa chaga social que é o tráfico de pessoas. Gratidão à rede Talitha Kum, por proporcionar esse espaço de formação e intercâmbios de experiência para fortalecer nossa rede mundial de enfrentamento ao tráfico de pessoas”, frisou.

A programação do evento contou com momentos de celebração e estudos aprofundados. Os participantes visitaram o abrigo Sor Rosalía Rendú, regido pelas Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Na ocasião, elas explicaram o serviço que fazem com as vítimas do tráfico humano. Uma missa em ação de graças pelos 18 anos da Rede Um Grito Pela Vida aconteceu ao final do curso. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo