“Quarta-feira Vermelha” não recordará somente os milhões de cristãos perseguidos, mas também as vítimas da Covid-19
Vatican News
Realiza-se no próximo dia 25 de novembro, em todas as dioceses das Filipinas, a “Quarta-feira Vermelha”, uma iniciativa de solidariedade promovida pela fundação pontifícia “Ajuda à Igreja que Sofre” (AIS).
Este ano, conforme anunciado pela Conferência Episcopal Filipina, o evento não recordará somente os milhões de cristãos perseguidos em todo o mundo, iluminando as igrejas, escolas e outros edifícios de vermelho, a cor do martírio, mas também as vítimas da Covid-19, convidando todos a rezar pelo país, neste tempo de pandemia.
Leia também
.: Confira relatos de cristãos que sofrem com a perseguição
O presidente de AIS Filipinas, Dom Sócrates Villegas, convidou dioceses, paróquias e outras instituições eclesiásticas, a participarem da iniciativa deste ano, intitulada “Vermelho significa amor: uma Igreja contra a Covid-19”, a fim de reacender a esperança nas “trevas” deste momento difícil, no qual “a fé pode enfraquecer” e “o amor ser difícil de encontrar”, lê-se no site do episcopado.
“O vermelho é a cor do amor que significa coragem, paciência e compaixão”, explicou o arcebispo. “É a coragem de nossos benfeitores, a paciente resistência de nossos sobreviventes à Covid-19, e acima de tudo a compaixão de Deus, manifestada através da Igreja e seu povo”, ressaltou.
Leia mais
.: Papa: rezemos pelos mortos, especialmente pelas vítimas do coronavírus
Dentre as iniciativas, organizadas por AIS Filipinas para a ocasião, haverá também um concerto on-line de comemoração, transmitido pela página do Facebook da fundação.
Vatican News Service – AP/MJ