Fiéis podem participar de iniciativa para o Dia do Migrante e do Refugiado

Seção de Migrantes e Refugiados da Santa Sé convida católicos a responderem pergunta do Papa: “O que significa colocar os mais vulneráveis ​​no centro?”

Da redação, com Celam

Na mensagem do Papa para o dia do migrante e do refugiado, o Papa afirma que o plano divino é essencialmente inclusivo e coloca, no centro, os habitantes das periferias existenciais. / Foto: Reprodução

Para celebrar o 108º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado que acontecerá no domingo, 25 de setembro, o Papa Francisco apresentou um vídeo em que aprofunda o assunto para este ano: “Um futuro para todos”.

O Santo Padre faz uma pergunta direta: “O que significa colocar os mais vulneráveis ​​no centro?”. A Seção de Migrantes e Refugiados da Santa Sé convida todo fiéis a responderem a esta pergunta.

Todos poderão enviar sua contribuição com um pequeno vídeo ou foto para: media@migrants-refugees.va. As respostas mais inspiradoras serão usadas como parte da campanha.

“Durante o processo de preparação, a seção de migrantes e refugiados terá o prazer de receber testemunhos escritos ou multimídia, e fotografias de Igrejas locais e outros agentes católicos.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo