window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

CELEBRAÇÃO

Fiéis compartilham experiência e expectativa na Festa da Misericórdia

Atividades, que tiveram início no dia 13, se estenderão até este domingo, 16, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP)

Gabriel Fontana,
Da redação

Peregrinas de Miracema (RJ) vieram em excursão para a Festa da Misericórdia / Foto: Gabriel Fontana (CN)

De 13 até este domingo, 16, a Comunidade Canção Nova realiza a Festa da Misericórdia. Este ano, a celebração gira em torno do tema “Jesus, o rosto da misericórdia”. Este é o momento mais alto da Devoção à Misericórdia Divina e ocupa, nas revelações de Jesus a Santa Faustina, um lugar privilegiado.

Nesta sexta-feira, 14, a Canção Nova recebeu a visita de uma relíquia em primeiro grau de Santa Faustina. Vinda de Curitiba (PR), o relicário conta com um fragmento de osso da santa polonesa que ficou conhecida como “Secretária da Misericórdia”. A estada da peça na Canção Nova fico sob os cuidados do Padre Evandro Lima.

Vivendo a espiritualidade

Uma multidão de fiéis se juntou na Chácara de Santa Cruz para celebrar a Festa da Divina Misericórdia. “Chegamos ontem à tarde com a família”, conta Elson Victor Rodrigues, de Campos dos Goytacazes (RJ). “Conhecemos a oração do Terço por meio da Canção Nova. Viemos aqui para nos encontrarmos com Deus. Acredito que esse seja o desejo da maioria — vir aqui e sair mais fortificado”, reiterou.

Já Elisabeth de Oliveira, outra carioca de Miracema, sentiu-se empolgada por visitar a Canção Nova pela primeira vez. “Essa alegria que estou sentindo é como a de uma criança em um parque de diversão”, disse. “Rezo o Terço da Misericórdia todos os dias acompanhando a TV Canção Nova, às vezes pelo Instagram também. Já faz parte da minha vida”, acrescentou.

A peregrina Elisabeth veio em uma excursão junto com outras companheiras, entre elas Adriana Oliveira, que já esteve por aqui em outras oportunidades. “Cada ano é diferente, é uma moção diferente, são situações diferentes, bênçãos diferentes”, afirmou. Para Adriana e as demais peregrinas, a Missa e o Terço das 3h são os momentos mais aguardados.

A programação deste sábado da Festa da Misericórdia começou cedo. Às 8h20, houve a Oração da Manhã, com Luzia Santiago. Às 9h20, Gabrielle Sanchotene realizou uma pregação, sob o tema “O Remédio é a Divina Misericórdia”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo