Espiritualidade

Na Festa da Misericórdia, Canção Nova recebe relíquia de Santa Faustina

Trazido de Curitiba (PR), fragmento de osso da santa polonesa está na sede da Canção Nova até domingo, término da Festa da Misericórdia

Gabriel Fontana, com colaboração de Jean César
Da Redação

Detalhe da relíquia de Santa Faustina / Foto: Canção Nova

A Canção Nova recebe a visita de uma relíquia de primeiro grau de Santa Faustina. Trata-se de um fragmento de osso da polonesa que ficou conhecida como “Secretária da Misericórdia”. O relicário em que ela está guardada permanecerá exposto durante toda a Festa da Misericórdia, que acontece em Cachoeira Paulista (SP), sede da Canção Nova.

Leia também
.: Missionária recorda a história da Festa da Misericórdia na Canção Nova

A relíquia foi trazida de Curitiba (PR) pelo Ir. Thiago Radaelli, ligado à Congregação dos Padres Marianos. Ela pertence à Editora Divina Misericórdia, ligada ao Santuário da Divina Misericórdia, também localizado na capital paranaense.

Durante a estadia na sede da Canção Nova, a relíquia está sob a custódia do Padre Evandro Lima, da Comunidade Canção Nova. “É importante para nós porque nós, como católicos, veneramos (não adoramos) as relíquias dos santos, e Santa Faustina tem essa importância hoje para nós, sendo um grande sinal da presença de Deus nessa Festa da Misericórdia”, declarou o sacerdote.

A Festa da Misericórdia na Canção Nova começou nesta quinta-feira, 13, e segue até domingo, 16. Acesse a programação completa aqui

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo