Prevenção

Fechada Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém

As celebrações das comunidades greco-ortodoxa, latina e armênia continuarão regularmente, porém o acesso será limitado a poucas pessoas 

Da Redação, com Vatican News e Custódia da Terra Santa

Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira, 26, os responsáveis pelas três Igrejas que administram a Basílica o Santo Sepulcro informaram o fechamento do templo para visitação.
Após as medidas restritivas adotadas em 21 de março, as autoridades adotaram agora novas disposições.

Fechada Basílica do Santo Sepulcro por medidas de prevenção/ Foto: Custódia da Terra Santa

Devido a emergência do coronavírus os chefes das Igrejas responsáveis ​​pela Basílica, Teófilo III, patriarca greco-ortodoxo de Jerusalém, frei Francesco Patton, custódio da Terra Santa, e o patriarca armênio de Jerusalém Nourhan Manougian, informaram também que as celebrações das comunidades greco-ortodoxa, latina e armênia continuarão regularmente, embora por razões de segurança e para evitar o risco de propagação do Covid-19, o número de participantes será limitado a poucas pessoas e a Basílica será acessível apenas durante as liturgias.

Leia também:
.: Pedir ao Senhor confiança e tolerância para vencer os medos, exorta Papa
.: Coronavírus: divulgadas normas para celebrar a Semana Santa
.: Milão: fundo solidário ajuda quem perde emprego por causa do Covid-19

“Desejamos assegurar que, dentro da Basílica, as orações das três comunidades continuem – dizem os Chefes das Igrejas encarregadas pelo Santo Sepulcro. Antes, se intensifiquem, com o pedido ao Pai Celeste pelo fim da pandemia, a cura dos enfermos, a proteção do pessoal médico, pela sabedoria para os pastores e governantes e a salvação eterna para aqueles que perderam a vida”, destaca o comunicado.
Por fim, Teófilo III, frei Francesco Patton e Nourhan Manougian, concluem a declaração entregando a Deus a situação de emergência vivida em todo o mundo. “Elevemos esta oração precisamente do lugar onde, por meio do sacrifício de sua própria vida no Calvário e de sua ressurreição do Sepulcro no terceiro dia, o único Filho Jesus Cristo, gerado e amado, derrotou o mal, o pecado e a morte”.

Nesta quinta-feira, 26, em Jerusalém, às 12h30 (hora loca), cada religião fará uma oração segundo a própria tradição, para pedir a Deus o fim da pandemia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo