Espanha

Explosão em prédio de uma igreja em Madri deixa mortos e feridos

Prédio tinha seis andares e era anexo à Paróquia Virgen de La Paloma, em Madri

Da redação, com Arquidiocese de Madri

Prédio anexo à Paróquia Virgen de La Paloma, no centro de Madri, explodiu nesta quarta-feira, 20./ Foto: Arquidiocese de Madri

Pelo menos três pessoas morreram e oito ficaram feridas nesta quarta-feira, 20, quando um prédio no centro de Madri foi destruído por uma explosão. O prédio de seis andares pertence à Arquidiocese de Madri e era anexo à Paróquia Virgen de La Paloma, na Calle Toledo.

As investigações iniciais sugerem que a explosão aconteceu devido a um vazamento de gás.

“A hipótese mais provável é de um vazamento de gás, havia uma pessoa trabalhando na caldeira”, disse o prefeito José Luis Martinez-Almeida.

No prédio funcionava o escritório da Cáritas e as dependências dos padres. Dois dos sacerdotes estão bem e um foi levado ao hospital com queimaduras.

Entre os falecidos está o paroquiano David Santos Muñoz, eletricista de 35 anos e pai de quatro filhos. Autoridades informaram que também entre os mortos está uma mulher de 85 anos.

Equipes de resgate evacuaram idosos de uma casa de repouso próxima.

O Arcebispo de Madri, Dom Carlos Sierra, pelo Twitter, transmitiu sua solidariedade e oração pelo incidente:

“Estou com alguns fiéis perto da paróquia de La Paloma, onde houve uma forte explosão. Rezo pela comunidade cristã nestes tempos difíceis e rezo pelas vítimas.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo