COVID-19

Hospitais de Madri lutam contra ressurgimento da pandemia

Com ressurgimento da doença, autoridades espanholas ainda não sabem se escolas reabrirão em setembro

Desde junho, Madri flexibilizou as regras para o isolamento social e viu novos casos da doença ressurgirem / Foto: Reprodução Reuters

Da redação, com Reuters

Hospitais de Madri lutam contra uma nova onda de casos de coronavírus no país. Além disso, reina a incerteza com relação à reabertura das escolas em setembro. Associações de pais e alunos estão furiosas com o que chamam de falta de coerência do governo com relação ao plano de volta às aulas.

A contagem cumulativa de casos de coronavírus na Espanha atingiu 405.436 na segunda-feira, 24, após que as infecções aumentaram na semana passada, tornando-se a pior semana desde o final de março.

O Ministério da Saúde do país adicionou quase 20 mil infecções na semana passada, após revisar aumento no número de casos em pelo menos quatro dias consecutivos.

As infecções aumentaram após a Espanha relaxar um isolamento social de três meses no final de junho. O número de mortes, porém, é bem menor do que aquele registrado no início da pandemia, em março.

As autoridades sanitárias disseram ainda na segunda-feira, 24, que três pessoas morreram nas últimas 24 horas e definiu o número total de mortos é de 28.872.

De domingo, 23, a segunda-feira, 24, 2.060 casos foram diagnosticados, afirmou o Ministério da Saúde, número menor do que na semana anterior.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo