GLOBAL 2033

Evento reúne católicos na Catedral Cristo Rei, em BH

Fiéis de várias partes do mundo têm se mobilizado em um grande movimento de evangelização. No último fim de semana, a Catedral Cristo Rei, em BH, recebeu um encontro que reforçou o chamado à missão e à unidade entre os cristãos.

Reportagem de Vanessa Anício e Daniel Camargo

Um movimento que une cristãos do mundo inteiro com um único propósito, levar a boa nova de Cristo a todos os povos. O Global 2033 é uma iniciativa internacional que mobiliza Igreja e fiéis na missão de evangelizar. 

“Apenas 1/3 da população mundial, apenas 1/3 dos 8 bilhões de pessoas que vivem neste planeta são cristãos. Isso significa que de 10, sete nunca ouviram o Evangelho de alguma forma ou de outra e nunca conseguiram dizer sim ao Evangelho, nunca se batizaram.

Então, sentimos que isso tem que mudar”, apontou o presidente Internacional do Global 2033, Henry Capello. 

No último fim de semana, representantes de diversas comunidades e movimentos se reuniram na Catedral Cristo Rei em Belo Horizonte para conhecer mais sobre essa missão que cresce em todo o mundo e já está presente em mais de 100 países. 

Foi um momento de oração, comunhão e envio. A proposta é que cada cristão se reconheça como um discípulo missionário chamado a testemunhar o amor de Cristo no dia a dia, na família, no trabalho e na comunidade. “Por isso, estamos apoiando esse projeto missionário Global 2033 para que o mundo creia e conheça essa pessoa maravilhosa, o filho amado de Deus Pai, Cristo Jesus”, afirmou o arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Um movimento global que começa no coração de cada cristão e se espalha pelo mundo com a missão de preparar o caminho para 2033. “Assim, os 10 se tornarão centenas. Se este princípio for aplicado em uma paróquia, a paróquia será evangelizada em 2 anos. Se você tem uma paróquia de 5. 000 pessoas, por exemplo, pode chegar a todas elas. Dizer sim para Jesus, Senhor e Salvador, é o fundamento. Não é tudo, mas é o fundamento mais importante sobre Ele”, concluiu Henry.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content