Iniciativa

Equador: POM promove Dia de Oração pelas vocações autóctones

Lema da iniciativa deste ano é: “Que nenhuma vocação se perca por falta de recursos econômicos”

Da redação, com Vatican News

Foto: Daniel Ibanez – CNA

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) do Equador organizaram uma série de atividades on-line neste mês de julho. A iniciativa faz parte da celebração da Dia Nacional de Oração e Solidariedade em favor das vocações autóctones nos territórios de missão da Pontifícia Obra de São Pedro apóstolo.

Leia também
.: Papa dá dicas sobre como descobrir a própria vocação

O programa, segundo a Agência Fides, prevê uma série de atividades nas redes sociais das POM e da Cemina (Centro Missionário Nacional), às 19h30, horário local. Elas acontecem desde segunda-feira, 5, e serão concluídas no domingo, 25. No último dia será realizado o Dia Nacional de Oração e Solidariedade pelas Vocações autóctones. O lema será: “Que nenhuma vocação se perca por falta de recursos econômicos”.

Programação

O primeiro encontro, dedicado à apresentação do Dia, foi conduzido pela Diretora Nacional das POM, Irmã Marina Aguilar, do Instituto Santa Mariana de Jesus.

Os demais encontros serão dedicados à apresentação dos 8 Vicariatos Apostólicos do Equador: Puyo e Galápagos, Mendez e Esmeraldas, Aguarico e Zamora, Napo e Sucumbios.

Sexta-feira, 23 de julho, falar-se-á sobre as vocações autóctones nas Dioceses de Babahoyo e San Jacinto, enquanto o encontro de sábado, 24, contará com a participação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) por meio de um concurso de desenhos, poemas “em busca do melhor missionário”. No domingo, 25 de julho, o dia será celebrado em todas as paróquias e dioceses do Equador.

Vocação

Como enfatizou recentemente em entrevista à Agência Fides o secretário-geral da Pontifícia Obra de São Pedro Apóstolo (POSPA), padre Guy Bognon, PSS, “as vocações sacerdotais são provenientes em grande parte de contextos economicamente modestos, de famílias que não podem custear todas as despesas da longa e exigente formação ao sacerdócio”.

“A formação de um jovem que sente o chamado divino não é somente assunto da sua família, e tampouco da sua paróquia de origem, é tarefa de toda a Igreja universal. Neste sentido, os seminários e as casas de formação religiosa precisam da colaboração generosa de todos os fiéis, a fim de poder dar aos candidatos a formação adequada para se tornarem pastores e missionários da Igreja”.

*Com Agência Fides

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo