Partilha

Encontro em Belo Horizonte reúne bispos eméritos de Minas Gerais

5º Encontro Regional de Bispos Eméritos acontece em Belo Horizonte e promove troca de experiências entre os bispos

Da Redação, com Regional Leste 2 da CNBB

Foto: Regional Leste 2 da CNBB

Começou nesta quarta-feira, 15, em Belo Horizonte (MG), o 5º Encontro Regional de Bispos Eméritos. O encontro vai até sexta-feira, 17, e tem a proposta de reunir todos os Bispos Eméritos de Minas Gerais para uma troca de experiências e partilhas. A iniciativa é promovida pela Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

“Os eméritos continuam com o dom de serem Pastores e seguem dando a vida pela Igreja, de acordo com o novo contexto em que vivem”, afirma o bispo da Diocese de Luz (MG), Dom José Aristeu Vieira, que é e referencial da Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada.

Oito arcebispos e bispos eméritos participam do encontro: Dom Aloisio Jorge Pena Vitral (Diocese de Sete Lagoas – MG); Dom Diamantino Prata de Carvalho OFM (Diocese da Campanha – MG); Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues (Arquidiocese de Sorocaba – SP); Dom Geraldo Vieira Gusmão (Porto Nacional – TO); Dom Hugo Maria van Steekelenburg (Diocese de Almenara – MG); Dom Leonardo de Miranda Pereira (Diocese de Paracatu – MG); Dom Marcello Romano (Diocese de Araçuaí – MG) e Dom Odilon Guimaraes Moreira (Diocese Itabira e Coronel Fabriciano – MG). Dom José Aristeu Vieira também acompanha o evento.

A programação conta com reflexões sobre assuntos relevantes para a vida, saúde e missão do Bispo Emérito e com celebrações eucarísticas. O encontro deve seguir até sexta-feira, 17, às 12h.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo