EXEMPLO

Em MG, mãe e filho encontram em Carlo Acutis exemplo de esperança

Um jovem que fez da internet instrumento de evangelização segue despertando fé no coração das pessoas. Em Belo Horizonte, a relíquia de São Carlo Acutis tem tocado famílias, entre elas a de Antônio, de 8 anos, que se encanta pela tecnologia. Com a mãe, ele descobriu no santo um companheiro espiritual e uma fonte de esperança.

Reportagem de Vanessa Anício e Daniel Camargo

A cada dia da novena, mãe e filho vivem juntos um momento especial de fé. Fernanda e o pequeno Antônio encontraram em São Carlos Acutis uma história que se parece com a deles. Um menino que amava a tecnologia e se encantava com as coisas de Deus. 

“Tem sido ótimo. O Antônio, a cada dia da novena que passa, eu tenho percebido que ele tem ficado mais disposto a rezar. Sempre ele larga tudo que tá fazendo. Eu falo assim, ‘Vamos lá rezar a novena’ e ele sempre vai. É uma chance muito incrível de introduzir ele mais dentro do catolicismo, introduzir ele mais dentro da fé. É uma forma de catequese muito importante para ele. Então assim, o que eu tenho percebido é que esse momento que nós juntamos nós dois com São Carlo Acutis para rezar tem feito muito bem, tanto para ele quanto para mim”, lembrou a advogada, Fernanda Cabral.

Diagnosticado com autismo, Antônio é fascinado por computadores, celulares e tudo que envolva tecnologia. Ao conhecer o jovem italiano que evangelizava pela internet, o sentimento da família se transformou em devoção. 

São Carlo Acutis nasceu em 1991 e morreu em 2006 aos 15 anos em decorrência de uma leucemia. Desde então é venerado como exemplo de santidade no mundo atual. O altar com a relíquia agora se torna um ponto de encontro entre a juventude e a fé. 

A relíquia chegou recentemente à paróquia, enviada como presente do padre Marcelo Tenório, vice-postulador da causa de canonização. O altar foi instalado durante uma missa solene que reuniu fiéis de várias cidades. Fernanda não conteve a emoção de estar tão próxima a uma relíquia de um santo. “A gente sente como se tivesse muito, é claro que ele está sempre muito próximo de nós, mas a gente se sente ainda mais próximo. Impressionante e é muito, é uma felicidade muito grande tá aqui perto de uma relíquia, perto de uma, de uma parte dele que está aqui com a gente”, ressaltou ela.

Um encontro marcado pela fé, pela emoção e a certeza que a santidade é possível. “Saio renovada, saio muito agradecida por ter essa oportunidade de estar aqui tão perto de uma relíquia de primeiro grau, tão importante de Carlo Acutis. Com certeza saio mais inspirada também para procurar ser santa para estar lá onde ele está”, concluiu Fernanda.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo