PROXIMIDADE

Em carta, CNBB deseja ao Papa saúde renovada e força na missão

Presidência do episcopado brasileiro publicou carta em que agradece a Francisco por acolhida e expressa solidariedade durante tratamento médico

Da Redação, com CNBB

Sede da CNBB em Brasília / Foto: CNBB

Neste sábado, 15, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou uma carta destinada ao Papa Francisco. No texto, os bispos agradecem ao Pontífice pela acolhida durante a audiência realizada no dia 6 de fevereiro, durante a visita anual a Roma.

No início da carta, a presidência da CNBB recorda que o Pontífice encontra-se hospitalizado para tratar uma infecção nas vias respiratórias. “Manifestamos nossa comunhão fraterna e orações, expressando nossa profunda solidariedade neste momento em que Vossa Santidade se encontra em tratamento de saúde”, registram os bispos.

Na sequência, o texto expressa o reconhecimento do Santo Padre como um “pastor zeloso”, que segue guiando o rebanho de Cristo mesmo em meio às dificuldades. “Seu testemunho de fé e perseverança é fonte de inspiração para todos nós”, exprime.

Leia mais
.: Papa passou “noite tranquila” no hospital, informa Santa Sé
.: Celam manifesta afeto e proximidade ao Papa após hospitalização

A presidência da CNBB afirma ainda que o povo de Deus espalhado pelo país está unido em oração, pedindo a Deus que conceda ao Papa “saúde renovada e forças para continuar sua missão apostólica”. “Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, interceda junto a seu Filho pela sua pronta restauração”, acrescentam os bispos.

Por fim, a carta reafirma a comunhão e obediência ao Papa, “renovando nosso compromisso de caminhar juntos na construção de uma Igreja cada vez mais sinodal, missionária e misericordiosa”.

Para conferir a carta na íntegra, clique aqui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo