MENSAGEM DE VÍDEO

Dom Ricardo Hoepers convida fiéis a participar do Tríduo Pascal

Em mensagem de vídeo, secretário-geral da CNBB destacou importância de participar com piedade das celebrações durante Semana Santa

Da Redação, com CNBB

Dom Ricardo Hoepers / FOTO: Reprodução CNBB no YouTube

Nesta quinta-feira, 28, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Ricardo Hoepers, enviou uma mensagem de vídeo sobre o Tríduo Pascal: a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Segundo Dom Ricardo, este tempo é marcado pelo abraço misericordioso de Deus que tanto amou e deu seu próprio filho para salvar a humanidade.

“Que seja um tempo favorável de conversão pessoal, comunitária e social, pois acreditamos que pelos mistérios da nossa fé, renova-se a esperança nos nossos corações e a caridade se torna vencedora, pois Deus é amor e o amor venceu a morte pela cruz e ressurreição”, afirmou.

No vídeo, Dom Ricardo convida todos a viverem, com fervor e piedade, esses dias de grande graça na vida da Igreja. “Somos convidados a acompanhar os passos de Cristo e a reavivar na história e em nossos corações seu amor por cada um de nós”, destacou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo