Após a Missa deste domingo, Dom Odilo Scherer abençoou a capital paulista com o Santíssimo Sacramento
Da Redação, com Jornal O São Paulo – Arquidiocese de São Paulo
O arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer, invoca a proteção de Deus sobre a cidade, que vive a fase mais crítica da pandemia. Após a Missa deste domingo, 14, na Catedral da Sé, ele abençoou a capital paulista com o Santíssimo Sacramento.
Dom Odilo dirigiu-se com Jesus Eucarístico até a porta principal da Catedral. Diante do marco zero da cidade, invocou a proteção de Deus sobre toda a população. Veja abaixo, nas imagens da arquidiocese de São Paulo:
Na sexta-feira, 12, o cardeal já havia emitido novas decisões sobre o funcionamento das igrejas, a realização de missas e outras celebrações na arquidiocese. Ele sublinhou que essas medidas se somam aos esforços de toda a sociedade para conter a crescente disseminação do novo coronavírus.
Na quinta-feira, 11, o Governo do Estado de São Paulo anunciou medidas mais restritivas, a chamada “Fase Emergencial do Plano São Paulo”. Essa fase entra em vigor nesta segunda-feira, 15, e segue até o dia 30 de março.
Esforços de todos
A partir de hoje, estão suspensas, na arquidiocese, as celebrações com a participação presencial do povo. As igrejas permanecerão abertas para a visitação, oração pessoal e atendimento individual dos fiéis, seguindo todos os protocolos sanitários já recomendados. As missas, celebradas de maneira privada, serão transmitidas pelas mídias.
Segundo Dom Odilo, este é um esforço que todos são chamados a fazer, enxergando a necessidade comum de conter a pandemia. “Também nós, como Igreja, aderimos a este esforço. Isso não significa renunciar à fé ou à prática religiosa”, afirmou.
O arcebispo convidou as famílias a intensificarem as orações e se reunirem para acompanhar as liturgias pelos meios de comunicação.