Sexta-feira da Paixão

Dom Mário comenta sobre a Sexta-feira da Paixão

Confira o comentário do Evangelho de Dom Mário Spaki, sobre a celebração da Paixão

Da Redação, com Vatican News 

Foto: Wesley Almeida – Canção Nova

O bispo da Diocese de Paranavaí (PR) Dom Mário Spaki, comenta nesta Sexta-feira Santa, o Evangelho da Paixão. O bispo diz que ao assumir todas as dores da humanidade, Ele também assumiu as dores de cada um de nós.

E aconselha os fiéis afirmando que quando a dor se apresentar é preciso parar, e entrar no coração e dizer: És tu Senhor que vem ao meu encontro desse jeito. Eu te acolho.

Confira na íntegra a reflexão de Dom Mário Spaki:

Ele carregava sobre si as nossas enfermidades e sofria ele mesmo as nossas dores. Ele foi ferido por nossos pecados. 

Este texto de Isaías foi escrito quase 500 anos antes de Cristo. Descreve, no entanto, com detalhes o que Jesus Cristo viveu na sua paixão. Imagine que sobre Jesus caíram todas as nossas dores, as nossas feridas. E Ele carregou sobre si os nossos pecados. 

Se qualquer pecado grave que cometemos nos faz experimentar o remorso, distancia-nos de Deus, ao recair sobre Jesus todos os pecados da humanidade, de todos os tempos, ele sentiu-se distante do Pai, abandonado. Não se fez pecador, mas pecado (Cf. 2Cor 5,21).

Ao assumir todas as dores da humanidade, Ele assumiu também as suas dores. Então, quando a dor se apresentar a você, é preciso parar, entrar em seu coração e dizer: És tu Senhor que vem ao meu encontro desse jeito. Eu te acolho. 

Em seguida, lançar-se a amar concretamente a quem está ao seu redor. Se fizer assim experimentará a união com Deus e bem logo perceberá dentro de você os frutos da ressurreição de Jesus.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo