Transferida de Quito

Dom Leonardo Steiner abençoa nova sede da REPAM em Manaus

Até final de 2020, sede da REPAM ficava em Quito, no Equador

Da Redação, com CNBB Regional Norte 1

Secretaria Executiva da REPAM com Dom Leonardo / Foto: CNBB Regional Norte 1

A Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) está estreando sua nova sede, que agora fica em Manaus (AM). A cidade acolhe a secretaria executiva, que até final de 2020 tinha sua sede em Quito, no Equador. A nova sede da REPAM foi abençoada pelo arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner. A informação foi noticiada pelo regional na última sexta-feira, 28. 

O arcebispo acolheu a nova equipe, formada pelo irmão João Gutemberg Sampaio (novo secretário), Rodrigo Fadul (vice-secretário), Lidiane Cristo, Diego Aguiar e o padre Júlio Caldeira. Eles relataram a Dom Leonardo as funções que cada um deles assume na secretaria e no acompanhamento dos diferentes eixos.

Leia também
.: REPAM lança “Cesta Amazônica de Formação” para agentes pastorais

O presidente da REPAM, Cardeal Pedro Barreto, enviou uma mensagem agradecendo a Dom Leonardo pela gentileza de abençoar o escritório da REPAM. Segundo ele, estar em Manaus, “nos abre à possibilidade de olhar com esperança o futuro próximo, não só da REPAM, também da CEAMA, da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, e proximamente toda a preparação do sínodo sobre a sinodalidade, que será em 2023”.

Dom Leonardo recordou alguns passos que antecederam o nascimento da REPAM. Ele acolheu a nova sede e mostrou apoio não só da arquidiocese como de todos os bispos do Regional Norte 1 da CNBB. “Cuidar para que não se torne um organismo que seja apenas organizativo, mas de animação”, frisou. Ele acrescentou ainda a necessidade de sempre envolver os demais países.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo