Secretário para as Relações com os Estados e Organismos Internacionais da Santa Sé permanecerá no país até terça-feira, 6, em missão inserida nas relações bilaterais do Vaticano
Da Redação, com Vatican News
O secretário para as Relações com os Estados e Organismos Internacionais, Dom Paul Richard Gallagher, iniciou sua visita à Mongólia neste domingo, 4. O religioso permanecerá no país asiático até terça-feira, 6, em missão.
Dom Gallagher embarcou para a Mongólia aproximadamente 24 horas após o anúncio de que o Papa Francisco também viajará para lá, entre 31 de agosto e 4 de setembro. Contudo, a visita do secretário já estava agendada anteriormente, inserida no quadro das relações bilaterais com a Santa Sé.
Leia mais
.: Temos que manter a ideia de um processo de paz viva, afirma Gallagher
.: “Somente a solidariedade pode trazer uma paz duradoura”, diz cardeal
Neste domingo, o religioso esteve em uma celebração eucarística na Catedral de São Pedro e São Paulo, em Ulaanbaatar, capital do país. Depois, houve um encontro com a comunidade missionária local.
Na segunda-feira, 5, Dom Gallagher se reunirá com autoridades mongóis. Primeiramente, encontrará a ministra de Assuntos Estrangeiros, Batmunkh Battsetseg. Depois, terá uma audiência com o primeiro-ministro Luvsannamsrain Oyun-Erden.
Por fim, na terça-feira, 6, o representante do Vaticano estará com o presidente da Mongólia, Ukhnaagiin Khürelsükh. Após este momento, o secretário visitará o Chinggis Khan National Museum, inaugurado no ano passado e com um acervo de 12.000 artefatos históricos, que oferecem uma ampla visão geral do império de Genghis Khan e aqueles que o sucederam.