7 de setembro

Documento preparatório do próximo Sínodo será divulgado na terça-feira

Próximo Sínodo será sobre a sinodalidade; divulgação do documento será em uma coletiva de imprensa com transmissão ao vivo pela Santa Sé

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Foto: Daniel Ibanez CNA

Na próxima terça-feira, 7, serão apresentados o documento preparatório e o “Vademecum” do Sínodo sobre a Sinodalidade. A apresentação acontecerá em uma coletiva de imprensa que será transmitida da Sala de Imprensa da Santa Sé.

O documento preparatório e o “Vademecum” são ferramentas desenvolvidas pela Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos. Os dois têm como objetivo animar a primeira fase do itinerário sinodal.

A XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos tem como tema: “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”Este será um Sínodo descentralizado, realizado nas dioceses em todo o mundo. Serão três etapas: a fase diocesana (outubro de 2021 a abril de 2022), a fase continental (setembro de 2022 a março de 2023) e a fase da Igreja Universal (outubro de 2023). 

A coletiva de imprensa contará com a participação do secretário-geral da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos; Cardeal Mario Grech, da subsecretária da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, Irmã Nathalie Becquart, e do subsecretário da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, Dom Luis Marín de San Martín.

Também irão colaborar na apresentação dos documentos a consultora do Sínodo dos Bispos, professora Myriam Wijlens, e o consultor da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, Dom Dario Vitali.

Leia também
.: Sínodo dará maior espaço ao povo de Deus, afirma Cardeal Grech

 

No caso das participações presenciais dos jornalistas, serão respeitadas as normas sanitárias em vigor. Já os profissionais que desejarem participar de forma remota, devem enviar um pedido até, no máximo, duas horas antes do evento através do sistema de credenciais da Santa Sé. 

Leia também
.: Padre comenta tema e preparativos para o Sínodo 2023

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo