Produzido pela Fundação São Pio e a rede católica norte-americana EWTN, documentário será disponibilizado neste dia em que a Igreja faz memória do santo
Da Redação, com Vatican News
Por ocasião do 10º aniversário da Fundação São Pio e do 25º aniversário da beatificação do santo italiano, a Fundação São Pio e a rede católica norte-americana EWTN produziram um documentário histórico, intitulado São Pio de Pietrelcina: Homem de Esperança e Cura. A produção está disponível gratuitamente no site da fundação e na plataforma sob demanda da EWTN nesta segunda-feira, 23.
Famoso sacerdote católico do século XX, Padre Pio é universalmente conhecido pela sua grande fé e pelos milagres extraordinários que foram atribuídos à sua intercessão, tanto durante a sua vida, como mais de 55 anos após a sua morte.
Comentários e depoimentos
O longa-metragem é narrado pelo ator e diretor vencedor do Tony Award Joe Mantegna, que também atuou como produtor executivo. O documentário traz comentários e depoimentos de personalidades influentes como o ator vencedor do Globo de Ouro Gary Sinise; o cantor vencedor do Grammy, Jose Feliciano; o ator e cantor Robert Davi; o jornalista Andrea Tornielli, diretor editorial da mídia vaticana; o escultor Timothy Schmalz, premiado chef Chris Bianco; o escritor Renzo Allegri e de muitos outros que conheceram Padre Pio pessoalmente ou que o conheceram através de sua história.
O documentário São Pio de Pietrelcina: Homem de Esperança e Cura também inclui imagens originais do grande santo e marca uma série de iniciativas internacionais lançadas pela Fundação São Pio por ocasião do seu aniversário.
Divulgar o exemplo de santidade
O CEO da Fundação São Pio, Luciano Lamonarca, recorda que Padre Pio sofreu muito e viveu uma vida de virtudes heroicas. “Através deste docudrama, que em breve estará disponível em vários países do mundo e em outras línguas como espanhol, italiano, português e francês, quisemos garantir que quem conhece São Pio se lembre de quem ele realmente foi e que aqueles que ainda não o conhecem possam conhecer a vida inspiradora deste homem humilde e santo”, ressalta.
“Conheço a Fundação São Pio desde a sua criação e acredito que um documentário sobre a vida deste gigante humano já deveria ter sido feito há muito tempo”, diz o ator Joe Mantegna, por sua vez. “Estou satisfeito que a fundação e a EWTN se comprometam a contar a verdadeira história de São Pio aos milhões de seguidores e curiosos em saber mais em todo o mundo. Estou verdadeiramente honrado em oferecer meu apoio como narrador deste docudrama”, conclui.