Beatificação

Divulgada a programação da beatificação da Mártir Benigna

Cerimônia de beatificação da jovem mártir Benigna Cardoso da Silva será em 24 de outubro; programação será em Crato e Santana do Cariri

 Da Redação, com Diocese de Crato

Jovem mártir Benigna Cardoso da Silva / Foto: Divulgação

A diocese de Crato segue nos preparativos para a cerimônia de beatificação da jovem mártir Benigna Cardoso da Silva, futura primeira beata do estado do Ceará. A programação está marcada para os dias 24 e 25 de outubro, com atividades nos municípios de Crato e Santana do Cariri, cidade natal da Heroína da Castidade.

No dia 24 de outubro, o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, em Crato (CE), será palco para a celebração da beatificação de Benigna. A celebração será iniciada às 15h, com o Momento da Misericórdia, conduzido pelo missionário Geraldinho e Comunidade Missão Resgate. Às 16h, o público prestigiará o musical “A Hora do Martírio” dirigido pela Comunidade Filhos Amados do Céu e Padre Monteiro. Às 17h, terá início a liturgia solene da beatificação da Serva de Deus, presidida pelo Cardeal enviado pelo Papa Francisco.

A programação seguirá com momentos festivos preparados também na terra de Benigna. Às 14h, uma carreata com a imagem da jovem sairá da cidade sede da diocese até Santana do Cariri. A população local acolherá os devotos na entrada do município, com uma caminhada conduzindo o quadro com a imagem reconstruída de Benigna. Pelas ruas da cidade, percorrerá a procissão com destino à Paróquia Sant’Ana, onde será celebrada a Missa Solene e entronização da imagem.

Programação / Foto: Divulgação

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo