Em São Paulo, o Santuário São Judas Tadeu recebeu milhares de fiéis ao longo do dia que, mesmo em meio a agitada rotina da cidade de São Paulo, pausaram para rezar e agradecer ao Santo das causas impossíveis.
Reportagem de Aline Imercio e Antonio Matos
Nem a chuva na capital paulista, nem o frio desta terça-feira impediram Elizabete de cumprir a promessa. Ela veio ao santuário e paróquia de São Judas Tadeu agradecer pelas graças alcançadas. “Normalmente todo dia 28 eu procuro ver e o dia dele meu bem e agradecimento do do ano inteiro, todas as graças. E não é só por mim, eu peço por pessoas queridas, entes queridos, doentinhos. Então eu venho agradecer por todos”, contou a representante comercial, Elizabeth Sousa Pereira.
Assim como Elizabeth, milhares de fiéis passaram hoje pelo santuário de São Judas Tadeu, na zona sul de São Paulo. Maurício vem com frequência de Santos para servir como voluntário. Há 27 anos ajuda na festa e se diz muito feliz. “Eu gosto muito, todos os meus pedidos, eu tenho certeza que São Judas me escuta. Peço para todo mundo que quando saí da Igreja para ser seja abençoada para levar a palavra de Deus embora para casa”, afirmou o voluntário, Maurício Santos.
São Judas Tadeu foi apóstolo e primo de Jesus. Morreu como mártir e com o tempo ficou conhecido como santo das causas impossíveis. “E ele tem esta missão do apostolado, ele que seguiu, serviu Jesus. Ele viveu realmente a missão que Jesus pediu e de por todo mundo e anunciar o Evangelho. Muita gente relata que situações muito pontuais, desesperadoras, vem e pede a intercessão de São Judas e alcançam a graça”, apontou o vice-reitor do Santuário São Judas Tadeu, padre Cleiton Guimarães.
A Paróquia e Santuário São Judas Tadeu é uma das Igrejas escolhidas para a peregrinação do Jubileu 2025. Por isso, o tema da festa neste ano é: ‘Com Judas somos peregrinos da esperança’.
“Nós trabalhamos a novena, trabalhamos este dia baseado na esperança. O cristão que tem esperança, esse sempre terá a graça alcançada. Esse sempre terá a fé renovada”, completou o padre.



