NO RIO DE JANEIRO

Curso para sacerdotes sobre exorcismos acontecerá em abril

Aulas serão ministrada pela Associação Internacional dos Exorcistas (AIE) com o objetivo de oferecer o trabalho realizado também para o clero do Brasil

Da Redação, com Associação Internacional dos Exorcistas (AIE)

Foto: Wesley Almeida

A Associação Internacional dos Exorcistas (AIE), por meio de sua Secretaria de Língua Portuguesa, promove um curso sobre exorcismos, que será realizado em abril, no Rio de Janeiro (RJ). As inscrições já estão abertas.

O conteúdo do curso engloba as Diretrizes para o Ministério do Exorcismo, recém-aprovadas pela Santa Sé por meio dos Dicastérios para o Clero, para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos e para a Doutrina da Fé.

Segundo o coordenador delegado da AIE, padre Pedro Paulo Alexandre, a proposta do curso é “oferecer o trabalho que a associação desenvolve no mundo inteiro também para o clero da Igreja do Brasil”. Neste ano será oferecido também um curso específico para os leigos, visando orientações seguras sobre a importância do ministério do exorcismo na Santa Igreja.

As aulas serão de 22 a 27 de abril, das 8h Às 12h e das 14h às 18h. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

A Associação Internacional dos Exorcistas

A Associação Internacional dos Exorcistas (AIE) é reconhecida como uma associação privada internacional de fiéis. Atualmente, seu presidente é o canonista do Dicastério para as Causas dos Santos e exorcista, Monsenhor Dr. Karel Orlita, da Diocese de Brno, na República Tcheca.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo