Mês vocacional

CRB prepara II Semana da Vida Religiosa Consagrada

Semana será de 15 a 21 de agosto, celebrando a vida consagrada dentro do mês vocacional

Da Redação, com CRB Nacional

II Semana da Vida Religiosa Consagrada será de 15 a 21 de agosto / Foto: Anton_Herrington by Getty Images

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) e a Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS) prepararam a II Semana da Vida Religiosa Consagrada de 15 a 21 de agosto. Cada regional e congregação religiosa é convidada a realizar ações para marcar este momento.

O tema – “Cristo nos salva e nos envia” – e o lema – “Quem escuta minha palavra possui a vida eterna” (Jo 5,24)” – seguem a proposta da Igreja no Brasil para o Mês Vocacional.

Leia também
.: Oração do terço marcará abertura do Mês Vocacional da Igreja no Brasil

A abertura nacional será no domingo, 15, com uma celebração às 10h do Santuário Santo Antônio, em Brasília (DF). A celebração será transmitida pelo Youtube e Facebook da CRB Nacional.

Na segunda-feira, 16, será a vez do roteiro de oração vocacional para as comunidades. Como base, será utilizado o material “Hora Vocacional”, da Pastoral Vocacional Nacional.

No dia 17 de agosto, a programação inclui uma live sobre o tema e o lema da Semana. Participarão a Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad; e os ex-presidentes da CRB: Ir. Márian Ambrosio, idp; Ir.Claudino Falchetto, fms; Ir. Paulo Petry, fsc. A live será às 19h30 pelo Facebook e Youtube/CRB Nacional.

A programação inclui também um terço comunitário vocacional, na quarta-feira, 18. O terço será rezado pelas comunidades, utilizando o material “Hora Vocacional” ou conforme a criatividade do Regional ou das Comunidades.

Na quinta-feira, 19, live com a Vida Monástica Feminina e Masculina às 19h30, também pelo Facebook e Youtube /CRB Nacional. Já na sexta-feira, 20, uma videomensagem da presidente da CRB Nacional, Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad; e do vice-presidente, Ir. Olavo Dalvit, fsc.

A Semana termina no sábado, 21, com uma celebração de encerramento organizada por cada Regional, Núcleo e Congregação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo