Em agosto

Oração do terço marcará abertura do Mês Vocacional da Igreja no Brasil

Terço vocacional será transmitido no dia 31 de julho, às 17h, pelas redes sociais da CNBB e Edições CNBB 

Da redação, com CNBB

Imagem: Divulgação

A Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou o tema do Mês Vocacional 2021, a ser celebrado em agosto: “Cristo nos salva e nos envia”.

A temática vem da Exortação Apostólica Pós-Sinodal, Christus Vivit. Ela está dentro do projeto do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil (ChV 118-123). O lema é “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24).

Leia mais:
.:Nossa primeira vocação é amar
.:Qual é a realidade da juventude e da vocação na sociedade?

Abertura do Mês Vocacional

Para dar início às comemorações do Mês Vocacional, a oração do terço vocacional será transmitido no dia 31 de julho, às 17h. Será possível acompanhar a abertura por meio das redes sociais da CNBB (@cnbbnacional) e Edições CNBB (@cnbbedicoes).

O momento terá uma acolhida e motivação inicial. O momento será conduzido pelo bispo auxiliar de Manaus e referencial da Pastoral Vocacional, Dom José Albuquerque. O início do terço vocacional e o anúncio de cada ministério será feito pelo assessor da Comissão, o padre João Cândido Neto.

Os demais ministérios serão rezados por membros do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil. Dom João Francisco Salm, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, encerrará o momento.

“Vamos rezar o terço vocacional e faremos a abertura, em nível nacional do Mês Vocacional de 2021. Será um momento importante para a Igreja no Brasil, das diversas comunidades estarem juntas, rezando e pedindo a graça das mais diversas vocações para a nossa igreja” afirma o padre João Cândido Neto, assessor da Comissão.

O sacerdote explica que o momento será oportuno para rezar pelas vocações. “O melhor modo de promovermos a cultura vocacional e o incentivo para a realização do Mês Vocacional em todo o Brasil é através da oração e faremos isso rezando o terço, confiando todo o nosso trabalho ao coração imaculado da Virgem Maria, contando com a sua intercessão”, finaliza.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo