Papa participa

Conselho de Cardeais volta a se reunir de forma on-line

Encontro virtual do Conselho de Cardeais contou com a participação do Papa Francisco

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

santa sé - governo da igreja conselho de cardeais

Conselho de Cardeais auxilia o Papa no governo da Igreja / Foto: Arquivo Canção Nova

O Conselho de Cardeais, que auxilia o Papa Francisco na reforma da Cúria e no governo da Igreja, teve um encontro nesta quinta-feira, 6. A reunião foi de forma on-line em virtude da situação sanitária, informa um comunicado da Santa Sé.

O Papa Francisco acompanhou os trabalhos da Casa Santa Marta. Além dele, também participaram, conectados do Vaticano, os cardeais Pietro Parolin e Giuseppe Bertello e o secretário do Conselho, Mons. Marco Mellino.

Estando em seus países de residência, participaram os cardeais Óscar A. Rodríguez Maradiaga, Reinhard Marx, Seán Patrick O’Malley, Oswald Gracias e Fridolin Ambongo Besungu.

Em pauta na reunião, temas de ordem corrente. Os membros do Conselho discutiram a metodologia de trabalho que deverá ser implementada para a revisão e correção de alguns textos normativos após a futura entrada em vigor da próxima Constituição Apostólica. Também abordaram perspectivas abertas pelo texto em elaboração.

Para além desses temas, cada cardeal pôde partilhar a situação de sua região, expondo as consequências econômicas e sociais da pandemia. Além disso, o empenho da Igreja em favor da saúde, da retomada econômica e o apoio aos mais necessitados.

O próximo encontro do Conselho de Cardeais ficou marcado para o mês de junho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo