Tríduo Pascal

Confira programação do Tríduo Pascal na Catedral de Londrina

Cristãos do mundo inteiro revivem nesta semana a Paixão, Morte e Ressureição de Cristo

Da Redação, com Arquidiocese de Londrina 

Foto: Wesley Almeida – Canção Nova

O Tríduo na Catedral Metropolitana de Londrina inicia-se nesta quinta-feria,14, e terminará no domingo,17. Milhares de fiéis irão participar das missas, procissões e confissões. 

Cristãos do mundo inteiro revivem nesta semana a paixão, morte e ressurreição de Cristo. A celebração teve início no último domingo (10), com a Missa de Ramos e segue até o próximo domingo, dia 17, quando se celebra a Páscoa do Senhor.

Na Catedral Metropolitana de Londrina, a programação segue intensa: hoje, o arcebispo metropolitano Dom Geremias Steinmetz irá presidir a Missa da Ceia do Senhor, a tradicional missa do lava-pés. Após a celebração, o Santíssimo Sacramento será transladado até o Santuário de Schoenstatt.

A cerimônia será concelebrada pelo Cura da Catedral e vigário geral da Arquidiocese de Londrina padre José Rafael Solano Durán e o vigário da Catedral, padre Wendel Perre dos Santos.

Na sexta, dia 15, às14h30, os fiéis se unirão para rezar o Terço da Misericórdia e às 15h será presidida a celebração da Paixão do Senhor. No início da noite, às 19h, está marcado o Sermão das 7 Palavras. Momento de forte emoção para todos os cristãos.

No domingo, as Santas Missas de Páscoa serão presididas em três horários: às 8h, às 10h30 e às 18h.
Também no domingo, às 17h, haverá a celebração das Vésperas, exposição solene e bênção do Santíssimo.

De acordo com o Cura da Catedral, padre Rafael Solano, a morte de Cristo na cruz não é uma derrota, mas sim uma vitória. “Deus enviou seu filho Jesus Cristo para nos salvar. Esse é um sinal do imenso amor do Pai”, disse o padre.

“A Páscoa nos faz refletir sobre a certeza de um Deus presente nas nossas vidas, de um Deus que nunca nos abandona”, concluiu.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira Santa, 14 de abril

8h30 às 17h30 – confissões (no interior da Catedral)

19h – Missa da Ceia do Senhor – Início do Tríduo Pascal (Solene Eucaristia, Lava-pés e Transladação do Santíssimo Sacramento até o Santuário de Schoenstatt)

 Sexta-feira Santa, 15 de abril
8h às 12h – Confissões (no interior da Catedral)
15h – Celebração da Paixão do Senhor
19h – Sermão das 7 Palavras.
 
Sábado Santo, 16 de abril
19h – Vigília Pascal na Noite Santa
 
Domingo, 17 de abril
8h, 10h30 e 18h: Santa Missa de Páscoa
17h: vésperas, exposição solene e bênção do Santíssimo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo