Nota

Concluída a reunião dos cardeais com o Papa Francisco

Segunda nota da Santa Sé, trabalhos permitiram uma discussão livre sobre a vida da Igreja e vários aspectos do novo documento sobre a Cúria Romana

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Terminou nesta terça-feira, 30, a reunião dos cardeais com o Papa Francisco. O encontro iniciado nesta segunda-feira, 29, foi dedicado à nova constituição apostólica Praedicate Evangelium, sobre a Cúria Romana.

Ao término dos trabalhos, a sala de imprensa da Santa Sé divulgou uma nota a respeito. A reunião aconteceu em clima fraterno, contando com a participação de pouco menos de 200 pessoas, entre cardeais, patriarcas orientais e superiores da Secretaria de Estado.

“Os trabalhos em grupos linguísticos e as discussões na Sala permitiram a discussão livre de muitos aspectos relativos ao Documento e à vida da Igreja, enquanto a última sessão desta tarde foi dedicada ao Jubileu da Esperança 2025”, informa a nota.

Com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Papa Francisco na Basílica Vaticana, a assembleia se dissolverá e cada participante retornará à sua diocese.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo