PRÊMIO

Comunidade Canção Nova em Gravatá recebe voto de aplauso

O voto de aplauso para a Comunidade Canção Nova foi concedido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco

Huanna Cruz,
Da redação

Momento de celebração na Comunidade Canção Nova em Gravatá / Foto: Arquivo

Nesta quarta-feira, 17, no auditório Ênio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, às 17h, será entregue à Comunidade Canção Nova o voto de aplauso concedido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), título concedido pelo deputado Coronel Alberto Feitosa.

A Comunidade recebeu este voto pelos relevantes serviços prestados às famílias carentes nos municípios de Gravatá, sede da comunidade em Pernambuco, Recife e Jaboatão.

Para o responsável pela missão em Gravatá, Padre Sidney Dias de Oliveira, prêmios como este honram todo o histórico do fundador da Canção Nova, Monsenhor Padre Jonas Abib. “Graças a Deus, a missão da Canção Nova, o carisma da comunidade, a partir da nossa rádio, que está em Gravatá há 28 anos, e a ALEPE, por meio de um pedido do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa, recebe este voto de aplauso”, disse.

Padre Sidney ressalta ter ficado muito contente com este prêmio, pois sente que vivenciou o lema sacerdotal do Monsenhor, “Feito tudo para todos!” em sua plenitude. “Receber esta notícia, para mim, foi ter o coração cheio de alegria e jubilo, porque é um merecimento mais do que justo ao nosso pai fundador. A comunidade receberá [o prêmio] com o coração cheio de gratidão a Deus, por tudo que tocamos da história do monsenhor e continuamos tocando deste terreno fértil que é a Canção Nova de Gravatá”, observou.

História

A Comunidade Canção Nova é uma comunidade carismática católica fundada por Monsenhor Jonas Abib e reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos como Associação Internacional Privada de Fiéis, dotada de personalidade jurídica e tem sua sede na cidade de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, com diocese em Lorena.

A Comunidade atua fortemente na assistência às famílias carentes nos municípios de Gravatá, sede da comunidade em Pernambuco, Recife e Jaboatão. 

O termo “Canção Nova” corresponde ao Cântico Novo, tema que perpassa toda a história da salvação: é o cântico dos remidos, o cântico das mulheres e homens novos para o Mundo Novo. A Comunidade Canção Nova assume o compromisso de ser este cântico para a Igreja e para o mundo.

A Canção Nova é um corpo associativo de fiéis cristãos formado por mulheres e homens, jovens e adultos, solteiros, casados e celibatários, sacerdotes e diáconos que assumem a vivência mais radical da consagração a Deus feita no Batismo e na Crisma, em função do apostolado, numa vida em comunidade, conforme o estado de cada um. Tal vivência inspira-se na prática dos conselhos evangélicos e adaptada à vida secular.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo