ENCONTRO NACIONAL

CNBB: Comissão para a Juventude debate atualização do Documento 85

Evento reúne bispos referenciais, padres assessores e jovens entre 6 e 8 de fevereiro para discutir protagonismo da juventude da Igreja no país 

Da Redação, com CNBB

A iamgem ilustra um grupo de religiosos e leigos em um encontro; alguns estão em pé e outros estão sentados em cadeiras.

Encontro teve início nesta sexta-feira, 6 / Foto: Reprodução CNBB

Entre os dias 6 e 8 de fevereiro, acontece o Encontro Nacional da Comissão Episcopal para a Juventude. O evento reúne bispos referenciais, padres assessores dos regionais, a coordenação nacional da Pastoral Juvenil e a equipe de comunicação, em Brasília (DF), e destaca o protagonismo da juventude da Igreja no Brasil como ponto principal das reflexões e encaminhamentos pastorais.

“A reunião tem como objetivo ouvir as caminhadas das juventudes nos diversos regionais e dar continuidade aos trabalhos de aprimoramento do Documento 85, que orienta a ação evangelizadora junto às juventudes no país”, frisa nota publicada no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Leia mais
.: Evangelização da juventude: Igreja no Brasil avança em atualizações

Durante o encontro, os participantes partilham experiências, desafios e perspectivas da Pastoral Juvenil, fortalecendo a comunhão e a unidade entre os regionais. A programação inclui momentos de reflexão, trabalhos em grupo, avaliação pastoral e planejamento referente as atividades de 2026, além das celebrações eucarísticas e convivência.

Para o presidente da Comissão Episcopal e bispo de Imperatriz (MA), Dom Vilsom Basso, esse encontro é mais um momento para construção da atualização do Documento 85. “Estamos desenvolvendo essa atualização de acordo com o Ver, Julgar e Agir, e contamos com a contribuição dessas pessoas que estão aqui e das equipes de trabalho”, ressaltou.

Ao longo dos dias, os participantes aprofundam temas ligados à evangelização, à formação e à atuação da Pastoral Juvenil nos diferentes contextos regionais, buscando responder aos desafios atuais vividos pelos jovens e fortalecer ações que promovam sua participação ativa na vida da Igreja e da sociedade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content