CNBB

Comissão da CNBB lança roteiro para celebração da Páscoa nas escolas

E-book com roteiro para a celebração ecumênica da Páscoa nas escolas está disponível para download

Da redação, com CNBB

Capa do e-book com Roteiro para a Celebração Ecumênica da Páscoa nas escolas / Foto: Divulgação

A Comissão Episcopal para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disponibiliza um roteiro para a celebração ecumênica da Páscoa nas escolas. O material busca incluir todos em um espírito de fraternidade, nutrindo assim a tolerância e o diálogo dentro das instituições de ensino. A iniciativa acontece em comunhão com a Campanha da Fraternidade 2024, que tem como tema “Fraternidade e Amizade Social”.

O e-book com a sugestão de roteiro para a Páscoa tem a seguinte estrutura: I- Chamados a estar juntos (acolhida); II- Chamados a acolher a Palavra; III- Chamados a orar, IV- Chamados a construir a paz; V- Chamados a caminhar juntos. Além disso, o roteiro apresenta sugestões de preparação para o ambiente.

.: Acesse o e-book com roteiro para a celebração da Páscoa

Segundo o assessor do Setor de Educação da CNBB, Padre Júlio Resende, a celebração da Páscoa nos ambientes escolares é um oportuno momento para “renovar a esperança na vida e no ser humano, renovar a fé em Deus que é fonte infinita e inspiradora para todos”.

“A abertura para celebrar este momento permite que nossa missão educativa toque todas as dimensões da pessoa humana, pois privilegia uma educação integral que também seja aberta à experiência do transcendente”, afirma padre Júlio.

De acordo com a Comissão para a Cultura e Educação, o mais importante é fazer um momento celebrativo em que os cristãos se unam para festejar a Páscoa. “É perfeitamente possível acrescentar qualquer outro gesto ou música no roteiro”, apontam os organizadores.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo